COMPARTILHAR

Você com certeza já morou ou visitou alguém em um condomínio, não é mesmo? E você sabia que esse tipo de moradia oferece inúmeras vantagens e benefícios? Existem várias opções e, entre elas, as de maior destaque são o condomínio vertical e o condomínio horizontal.

O primeiro se refere a um edifício de apartamentos organizados em formato de torre e eles podem ser compostos de uma ou mais torres irmãs. Já no condomínio horizontal, como o próprio nome indica, as construções são feitas horizontalmente, ou seja, uma ao lado da outra.

Portanto, preparamos o artigo para que você entenda as características do condomínio horizontal e de que forma ele se destaca dos outros produtos imobiliários. Confira!

Segurança 24 horas

Ter segurança, em tempo integral, é um dos principais benefícios de morar em um condomínio fechado de casas. Infelizmente, a violência é uma grande preocupação e a possibilidade de viver com mais tranquilidade é um diferencial importante.

Além do porteiro, existem vigilantes que são contratados para realizar o controle da entrada e saída da propriedade — já que o acesso ao condomínio só é realizado mediante a aprovação dos moradores. Alarmes e câmeras de segurança, posicionadas estrategicamente, também contribuem para a redução dos riscos na área interna desse tipo de condomínio.

Contato com a natureza

Grande parte dos condomínios horizontais disponibiliza grandes áreas verdes aos seus moradores. Além de deixar a paisagem mais bonita, um ambiente arborizado melhora as condições do ar e da temperatura da região. A bela vista, combinada com grandes áreas abertas, também motiva os moradores a saírem de casa — seja para caminhar, seja para interagir com o meio ambiente e com os vizinhos.

Mais privacidade

A privacidade é levada a sério por muitas famílias. Em um condomínio horizontal, dificilmente você encontrará vendedores ambulantes ou quaisquer outros visitantes inesperados na sua porta. Afinal, o acesso à área interna é extremamente restrito.

Muitas opções de lazer

Esses condomínios foram construídos para priorizar o bem-estar dos moradores e isso inclui, é claro, boas opções de lazer. É comum que eles ofereçam espaços dedicados para tal fim, como praças, quadras, salão de festas, piscinas, entre outros.

Alto padrão de qualidade

As áreas do condomínio foram projetadas para criar ambientes muito aconchegantes — tendo em vista que elas objetivam não apenas a beleza, mas também a praticidade e a qualidade de vida dos moradores.

As unidades, de modo geral, são extremamente modernas e atuais. Os imóveis prontos costumam ter excelente qualidade no acabamento. Para construir nesses condomínios, é necessário seguir regras rígidas — visando garantir a harmonia e a qualidade do estilo e das fachadas.

Morar em um condomínio horizontal apresenta vários benefícios. Além de tudo o que citamos, também vale destacar que o condomínio fechado de casas estimula o convívio social e a valorização do imóvel. Para garantir que você fará um bom negócio, é importante consultar uma empresa especializada nesse tipo de empreendimento e que possa avaliar corretamente a casa ou o lote.

A Ginga Imóveis é uma dessas empresas e atua na comercialização de casas diferenciadas, com um estilo arquitetônico único. Quer saber como planejar esse momento tão importante? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here