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A compra de um imóvel é um grande passo para a vida de qualquer família. Por isso, a escolha da imobiliária tem grande peso para o sucesso de todas as etapas da negociação. Isso porque suas necessidades precisam ser atendidas, e a empresa deve ser capaz de fazer isso por meio de um atendimento personalizado.

Como funciona esse tipo de serviço? Quais as vantagens reais da personalização do atendimento para o cliente? E, principalmente, como identificar se a empresa está alinhada a esse perfil? Essas são perguntas importantes que precisam ser respondidas antes de contratar uma imobiliária.

Para ajudar nessa escolha, preparamos este artigo com o objetivo de mostrar a importância do atendimento personalizado em imobiliárias e os motivos pelos quais você deve priorizar essa característica. Confira!

Por que um atendimento personalizado é tão importante?

Ao contrário do que várias pessoas pensam, um bom atendimento não se resume apenas a receber os clientes com simpatia e oferecer um cafezinho durante uma reunião. Cordialidade é algo bastante importante, como veremos mais à frente, mas o atendimento personalizado em imobiliárias não deve se resumir apenas a isso.

Na verdade, atender bem significa ser capaz de resolver os problemas e suprir as demandas de clientes de forma eficiente. Nesse sentido, o atendimento personalizado entra para tornar isso possível, já que empresas que fornecem esse serviço se preocupam em oferecer opções voltadas para o perfil do cliente e não apenas de forma genérica para todos.

Dessa forma, contar com um atendimento personalizado só tem a trazer vantagens para você. Ainda restam dúvidas? Então, confira, a seguir, os principais benefícios.

Objetividade

Imagine que você finalmente decidiu comprar o imóvel dos sonhos e contratar uma imobiliária, mas as opções oferecidas por ela são sempre o oposto daquilo que sua família precisa. Além da grande perda de tempo, o processo de visitar casas se torna cansativo, gerando um estresse desnecessário. Sem falar na frustração causada a cada quebra de expectativas.

Por isso, o atendimento voltado para o indivíduo é muito mais eficiente. Afinal, todo o processo de compra do imóvel é baseado nas necessidades do cliente, tem muito mais foco e objetividade na escolha de opções e acaba sendo bem mais rápido em razão disso.

Segurança

Diversas empresas têm investido na automatização do atendimento, e isso é algo positivo quando se trata de questões de fácil resolução. Porém, e quando as respostas genéricas não servem e o suporte precisa ser mais completo?

Nesse caso, o atendimento personalizado é a melhor opção e ainda traz mais uma vantagem: a segurança. Isso porque muitas pessoas são se sentem seguras em compartilhar informações online e preferem fazer isso pessoalmente. Então, com esse tipo de serviço, a imobiliária passa muito mais confiança para seus clientes — o que é imprescindível já que se trata da empresa que ajudará você a investir seu dinheiro em um imóvel.

Outro detalhe importante a considerar é que, se a empresa se preocupa em oferecer um atendimento personalizado, ela está realmente interessada em deixar o cliente satisfeito e não só apenas em fazer mais uma negociação. Como o objetivo, então, é fidelizá-lo, ela precisará encontrar meios para fazer isso, e o suporte de qualidade é fator determinante.

Isso quer dizer que, ao contratar uma imobiliária que se encaixe nesse perfil, você terá a certeza de que se trata de uma empresa séria e transparente, ou seja, não passará por situações desagradáveis, como adquirir um imóvel e só descobrir que ele tem uma série de problemas ao fim da negociação.

Experiência positiva

Um atendimento impecável faz toda a diferença em qualquer área da nossa vida, certo? E não é diferente quando se trata da negociação da nossa casa própria — objetivo tão almejado por muitas pessoas.

Normalmente, por se tratar de uma conquista bastante importante, é normal que os clientes criem altas expectativas em relação ao futuro imóvel. Outra coisa bastante comum é que eles desconheçam os processos correspondentes à documentação que envolve a compra de uma casa.

Logo, só um atendimento personalizado e focado no cliente pode conseguir oferecer uma experiência positiva em cada etapa da negociação, de forma a tanto atender às expectativas dos clientes quanto sanar as dúvidas durante o processo, evitando desentendimentos.

Como saber se a empresa oferece atendimento personalizado?

Agora que você já conhece as vantagens de ter um atendimento personalizado, deve ter surgido a seguinte dúvida: como identificar que a empresa é capaz de atender às suas necessidades e estar bem situada no que diz respeito aos padrões de qualidade?

Se você está com essa dúvida, não se preocupe mais, pois existem alguns sinais que demonstram a qualidade dos serviços prestados pela imobiliária. Eles podem ser percebidos desde o primeiro atendimento. Quer saber quais são eles? Então, é só continuar a leitura!

Interesse em conhecer o cliente

Cada pessoa é única! Isso quer dizer que cada um de nós tem vivências, sonhos e objetivos diferentes. Nesse sentido, cada cliente que chega até a imobiliária tem necessidades exclusivas e, por isso, não é possível agradá-los, de fato, sem considerar suas preferências.

É justamente em razão disso que a equipe da imobiliária deve ser a principal interessada em conhecê-lo desde o primeiro contato. Desse modo, é comum que empresas que ofereçam atendimento personalizado colham informações sobre você. Entre as perguntas mais comuns, temos:

  • dados pessoais: endereço, telefone, e-mail etc.;
  • perfil social: estado civil, profissão, renda;
  • características desejadas no imóvel: número de quartos, o que espera da área de lazer, quais bairros são do interesse do cliente etc.;
  • motivações para compra: se o objetivo é morar ou colocar para aluguel, por exemplo.

Portanto, se você chegar a uma imobiliária e, durante o atendimento, os corretores não tiverem a preocupação de mapear suas necessidades, fuja! Certamente, você não fechará um bom negócio com essa empresa.

Disponibilidade em diversos canais

A empresa em questão dispõe de diversos canais de atendimento? Se a resposta for sim, há uma boa chance de você ficar satisfeito com o atendimento.

Embora o telefone ainda seja o meio de comunicação preferido pelos consumidores para resolver questões com empresas, como mostra uma pesquisa, existem muitas pessoas que preferem o contato por aplicativos de mensagens instantâneas ou pelas redes sociais devido à falta de tempo no dia a dia, por exemplo.

Dessa forma, é importante que a imobiliária atenda em vários canais de comunicação, de modo a se ajustar às preferências do cliente. Para que não ocorram situações desagradáveis, é essencial que a empresa faça esse alinhamento ainda no primeiro contato. Além disso, observe como o suporte é feito, afinal, não adianta que a imobiliária tenha perfis em diversos canais, mas não os administre de forma eficiente.

Cordialidade nos tratamentos

Nada melhor do que ser bem tratado, não é mesmo? E, no caso da compra de um imóvel, esse fator tem ainda mais peso. Como se trata de um grande investimento capaz de mudar sua vida por completo, é normal que muitas dúvidas e inseguranças surjam pelo caminho.

Dessa forma, observe se a imobiliária se mostra disposta a responder a todas as suas perguntas e a compreender seus medos. Claro, tudo de forma cordial e atenciosa.

Experiência com diversas situações

Se a empresa oferece um atendimento personalizado para todos os seus clientes, é um excelente sinal de que ela tem experiência com diferentes casos e operações do mercado imobiliário — o que dá muito mais segurança.

Sendo assim, verifique a reputação da imobiliária no mercado. Normalmente, as empresas que trabalham há muitos anos no ramo são uma boa opção, uma vez que têm bastante experiência e estão preparadas para lidar com situações diversas.

Portfólio de imóveis de qualidade

Outro ponto importantíssimo refere-se às opções que a empresa oferece. Isso significa que você deve observar atentamente ao portfólio da imobiliária que escolher para fazer o intermédio nas negociações.

Suponhamos que você tem o sonho de morar em um condomínio de casas devido à possibilidade de espaço, às áreas de lazer e à segurança que esse tipo de imóvel oferece. Sendo assim, não adianta contratar empresas que não tenham experiência no ramo, pois é provável que você receba um atendimento padrão e pouco específico para suas preferências.

Na verdade, o ideal é buscar uma imobiliária especialista no tipo de imóvel que você deseja. Assim, o atendimento será muito mais focado em realizar seu sonho.

Neste post, apresentamos os diferenciais do atendimento personalizado em imobiliárias e quais as vantagens de priorizar empresas que fornecem esse tipo de serviço. Mostramos, ainda, como identificar se o empreendimento está preocupado em traduzir suas necessidades e preferências em opções de imóveis ideais para o seu perfil.

Agora, certamente, você está preparado para fazer a melhor escolha. Contudo, não se esqueça de buscar referências de clientes que já passaram pela empresa, afinal, quando a imobiliária exerce um bom serviço, não há como não recomendá-la a outras pessoas.

Se este post sobre o atendimento personalizado em imobiliárias foi útil para você, com certeza, você vai gostar de ler mais a respeito do mundo imobiliário. Sendo assim, siga nossa página do Facebook e tenha acesso a um conteúdo exclusivo e, ainda, às melhores opções de casas de condomínio em Uberlândia!

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