COMPARTILHAR

Em 2018 tivemos a Copa do Mundo e, para muita gente, o futebol ficou em segundo plano, porque o mais importante era reunir as pessoas queridas em um churrasco com os amigos.

No entanto, você não precisa esperar esse tipo de evento para fazer um churrasco. Algumas pessoas evitam oferecer esse tipo de reunião, porque temem o trabalho com a preparação. Mas organizar um churrasco agradável é bem simples.

Neste artigo, listaremos algumas dicas simples para ajudá-lo nessa missão. Leia até o final para aprender tudo sobre o assunto.

1. Churrasco com os amigos: escolha as carnes apropriadas

A carne vermelha é o ingrediente principal do churrasco, portanto, escolha cortes suculentos, macios e saborosos. Picanha, Maminha e Alcatra são opções seguras para os churrasqueiros de primeira viagem.

Só não se esqueça de oferecer outras opções de carne. A linguiça toscana é um exemplo de alimento que não pode faltar, principalmente porque vai muito bem como recheio de sanduíche.

Lembre-se de oferecer opções mais leves, como o frango. A sobrecoxa sem osso fica uma delícia grelhada. O ideal é que ela fique marinando no tempero 8 horas antes de ser assada.

2. Tempere as carnes corretamente

A carne vermelha costuma ficar bastante saborosa apenas com sal grosso. Entretanto o anfitrião pode preparar molhos para servir com a carne, como o molho chimichurri, o molho barbecue e, claro, o mais popular de todos: o molho vinagrete.

Optar por esses molhos costuma ser mais seguro do que temperar a carne com outros ingredientes, pois o tempero pode não agradar a todos. Outra sugestão é oferecer as duas opções: temperada e apenas com sal grosso.

A base do tempero de carnes vermelhas costuma conter: alho, cebola, sal e pimenta. Recomenda-se 18 gramas de sal para cada quilo de carne.

3. Não se esqueça das bebidas

A cerveja é a opção mais popular no churrasco com os amigos. Em segundo lugar, destacamos a caipirinha — que pode ser feita com cachaça, vodca ou tequila.

Se você quiser oferecer vinhos, tome cuidado para que eles harmonizem corretamente com a carne. O vinho rosé seco combina bem com carnes magras e grelhadas, como o frango. Para as carnes vermelhas, o recomendado é o vinho tinto Cabernet Sauvignon. E para carnes mais temperadas e apimentadas o vinho branco Sauvignon Blanc é uma boa escolha.

Contudo é importante oferecer opções de bebidas sem álcool. Sucos naturais são opções mais interessantes do que os refrigerantes — apesar de estes serem os preferidos das crianças.

4. Acerte no acompanhamento

A farofa, o pão de alho, a maionese e a salada vinagrete são as escolhas mais populares no churrasco brasileiro. Além delas, você pode oferecer opções de saladas de folhas, queijo coalho grelhado e arroz.

5. Ofereça opções de entretenimento para as crianças

O churrasco com os amigos é uma forma de colocar o papo em dia, em um ambiente descontraído. Por isso, lembre-se de oferecer opções de diversão para as crianças, de modo que elas não fiquem entediadas. A dica é ter um lugar agradável, ao ar livre, para que elas possam brincar com segurança.

Outra sugestão é deixar um videogame devidamente instalado para que elas possam jogar — essa escolha também deverá atrair muitos adultos.

Como vimos neste artigo, organizar um churrasco com os amigos é uma tarefa simples, que exige alguma organização e planejamento. Uma última dica é listar o que deve ser feito para não se esquecer de nada.

Apesar disso, evite o estresse e lembre-se de que o churrasco com os amigos é um encontro informal entre pessoas queridas.

Se você gostou deste artigo e quer que seus amigos também organizem churrascos perfeitos, basta compartilhar este post em suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here