COMPARTILHAR

Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas Gerais e está entre as 30 melhores colocações no Índice dos Desafios de Gestão Municipal (IDGM), estudo que avalia áreas como educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade das 100 maiores cidades do Brasil. Diante disso, se você está pensando em comprar um imóvel, definitivamente precisa começar procurando casas à venda em Uberlândia.

Para começo de conversa, sua pesquisa precisa começar com base nas suas preferências. Qual tipo de imóvel é o ideal para sua família, qual bairro escolher, quais critérios considerar para tomar a melhor decisão? São várias as perguntas, mas estamos aqui para ajudar você a dar esse grande passo.

Por isso, elaboramos este artigo completo sobre o assunto, respondendo todas as dúvidas que você pode vir a ter ao procurar casas à venda em Uberlândia. Então, acompanhe o conteúdo e tenha acesso a várias dicas para fechar um bom negócio.

Qual tipo de imóvel escolher?

Um dos grandes passos para uma família é certamente a hora de escolher a sua moradia. Na verdade, esse é o sonho de muitas pessoas e não é para menos, afinal, é o lugar em que você fixará suas raízes e construirá mais uma parte da sua história. Por isso, é preciso avaliar algumas questões, como o tipo de imóvel em que você vai morar.

Nesse sentido, é importante que você saiba que a procura por condomínios de casas tem crescido bastante nos últimos anos — o que é compreensível já que os benefícios que esse tipo de moradia oferece são muito expressivos e fazem toda a diferença quando o assunto é qualidade de vida. Algumas dessas vantagens são:

  • área de lazer completa, com piscina, playground, quadra de esportes, etc;
  • segurança reforçada, com 24h de vigilância;
  • estímulo do convívio social entre os moradores;
  • alto padrão de construção e acabamentos dos imóveis;
  • contato com a natureza;
  • privacidade.

Onde começar a pesquisa por casas à venda em Uberlândia?

Agora que você já decidiu o tipo de imóvel, deve estar se perguntando por onde começar, não é mesmo? Existem algumas formas de iniciar sua pesquisa e nós as detalharemos a seguir com prós e contras para que você escolha a melhor. Confira!

Sites

Uma das maneiras é utilizar sites e apps que funcionam, basicamente, como os antigos classificados. De um lado, o anunciante faz um cadastro e adiciona informações referentes ao imóvel. Do outro lado, o interessado pode utilizar filtros para facilitar a busca, como a faixa de preço desejada e a região, além de ter acesso a imagens da casa.

Embora possa parecer prático, nem todo mundo pode ter o tempo necessário para fazer essa pesquisa. Além disso, você corre o risco de atrasar a sua busca ainda mais por visitar imóveis que não estão alinhados com a sua expectativa. E pior: como qualquer pessoa pode adicionar um anúncio, pois não é feita nenhuma checagem a respeito, você fica mais vulnerável a golpes.

Imobiliárias

Você também pode contar com os serviços de uma imobiliária. Esse apoio garante uma série de vantagens, como: atendimento personalizado, conhecimento de mercado, consultoria jurídica, segurança, entre outros benefícios.

Nesse sentido, contratar os serviços de uma empresa especializada na região em que você deseja morar significa ter suporte desde a fase inicial até os últimos trâmites da compra. Além disso, a imobiliária fará a avaliação correta do imóvel e do bairro, filtrando aquelas casas de condomínios que mais combinam com o seu perfil e desejos. Contudo, para conseguir todas essas vantagens, é essencial recorrer a uma empresa séria e com experiência no mercado.

Quais aspectos considerar?

Antes de escolher o condomínio de casas ideal para sua família, é preciso considerar alguns aspectos importantes. Imagine escolher uma casa devido à sua localização e ela não comportar bem suas necessidades. Com certeza, é uma situação desagradável que pode ser evitada se você tiver uma lista de critérios na hora de escolher imóveis. Para ajudar você a compor a sua, listaremos alguns fatores que merecem sua atenção. Veja só!

Localização

Esse é um ponto importante a ser analisado, pois outros aspectos estão associados a ele, como segurança, mobilidade, qualidade de vida e valorização do imóvel. Para escolher uma casa com base no fator localização, é essencial considerar o seu perfil. Por exemplo, se você prefere ambientes com mais tranquilidade, bairros mais afastados do centro são ideais, porém, aqueles mais próximos ao setor comercial oferecem mais comodidade.

Se tem filhos, é importante priorizar os bairros mais seguros, que tenham boas escolas e pontos de lazer alternativos, fora aqueles que já existem no condomínio. Por isso, ao visitar casas à venda em Uberlândia, conheça também os bairros em que elas estão situadas para analisar se o lugar atenderá às demandas da sua família.

Outra dica importante sobre esse quesito é consultar o seu corretor sobre a previsão do mercado imobiliário para aquela região. Isso porque morar em um bairro que tem acesso facilitado às principais avenidas pode ajudar na valorização do imóvel mesmo que ele esteja em uma região mais afastada.

Área de lazer

Durante a sua procura por casas à venda em Uberlândia, priorize os condomínios fechados que tiverem boas opções de lazer. Essa dica fará muita diferença para você e sua família, pois esse detalhe traz benefícios, como a segurança dos seus filhos, praticidade e, principalmente, os momentos de união e diversão com seus familiares.

Imagine ter a possibilidade de deixar seus filhos brincando ao ar livre até tarde sem precisar se preocupar com a segurança deles. Seria ótimo, não é mesmo? Saiba que essa cena já é bastante comum em condomínios com área de lazer completa. Outra vantagem nesse sentido é que esses espaços comuns passam por manutenção recorrente e, por isso, seus filhos podem brincar à vontade.

Além do mais, contar com espaços de entretenimento no condomínio é algo muito prático. Já pensou não precisar utilizar seu carro e enfrentar o trânsito para aproveitar a piscina ou ir à academia? E o principal: é uma ótima oportunidade de ficar mais próximo dos seus entes queridos e fortalecer os laços de união. Isso porque, além de ganhar mais tempo por não precisar se deslocar a outros lugares, você cria momentos de diversão com a família.

Potencial de valorização

Embora você esteja interessado em adquirir um imóvel para morar e vendê-lo em um futuro próximo não esteja nos seus planos, é preciso avaliar o potencial de valorização da região e das casas do condomínio fechado. Afinal, você pode mudar de ideia e, se isso vier a acontecer, é bom que você faça um negócio vantajoso.

São diversos os fatores que influenciam a valorização do imóvel. Entre eles podemos citar:

  • previsão de instalação de novos empreendimentos na região;
  • localização privilegiada;
  • bom projeto arquitetônico;
  • acabamento de qualidade;
  • segurança;
  • infraestrutura da região e do imóvel;
  • recursos tecnológicos.

Como o potencial de valorização é um assunto complexo que exige certo nível de conhecimento e experiência de mercado, é imprescindível que você consulte uma imobiliária de qualidade para que ela possa auxiliá-lo na sua pesquisa com base nas características que apresentamos neste tópico. Além de ser mais seguro, você terá a certeza de realmente fazer um bom negócio.

Quais bairros mapear?

Como dissemos, a localização é um fator crucial para a escolha do imóvel. Isso porque grande parte dos seus desejos em relação à casa diz respeito ao bairro em que ela está localizada. Por exemplo, se você trabalha o dia inteiro no centro urbano da cidade e está cansado de toda a agitação, trânsito caótico e violência, é mais do que normal querer se distanciar um pouco e optar por bairros mais calmos para morar.

Sendo assim, ao procurar casas à venda em Uberlândia, dê preferência àquelas que combinam mais com o que você procura. Para ajudar você nessa pesquisa, reunimos informações sobre os melhores bairros da cidade. Acompanhe!

Jardim Karaíba

Morar no Jardim Karaíba significa que sua casa estará em um ponto estratégico da cidade, pois o bairro tem fácil acesso a outras regiões de Uberlândia. Localizado na Zona Sul, o lugar tem boa infraestrutura e conta com pontos essenciais para as suas necessidades, como supermercados, restaurantes e excelente hospital.

Andando pelas ruas do Karaíba é possível ver que a arborização é bastante presente, o que confere ao bairro um clima aconchegante. Imagine chegar cansado do trabalho no fim da tarde e sair para dar uma volta pela vizinhança respirando ar puro. Com certeza é algo renovador, não é mesmo? Além disso, o bairro se destaca devido à sua tranquilidade, o que é sinônimo de qualidade de vida.

Gávea

O bairro Gávea é outro que deve estar na sua lista de lugares ideais para procurar casas à venda. O lugar tem dois aspectos muito marcantes: a inclusão científica e tecnológica e as opções de moradia.

No que diz respeito ao desenvolvimento da ciência, temos o Museu DICA, que fica dentro do Parque Gávea, que é uma grande referência na promoção da importância da interação da sociedade com os materiais e experimentos científicos. Se você tem filhos, essa pode ser uma boa oportunidade para estimular o interesse por essa área.

O segundo aspecto está relacionado ao crescente avanço do bairro em relação à infraestrutura própria para a moradia. Nesse sentido, você certamente encontrará ótimas opções de condomínio de casas, que talvez seja exatamente o que você está procurando.

Morada da Colina

Esse bairro fica na região Sul e tem um grande leque de opções culturais e de entretenimento, como o Uberlândia Shopping, o Parque Gávea, a Praça Roberto Miguel. Ou seja, tem diversão para todos os gostos. Sem falar dos restaurantes bastante agradáveis.

Por causa da sua localização privilegiada, esse lugar é uma ótima opção para morar. As principais avenidas passam pelo bairro, facilitando bastante a mobilidade. Portanto, não deixe de considerar o Morada da Colina quando estiver procurando casas à venda em Uberlândia.

Granja Marileusa

O Granja Marileusa fica localizado na zona Leste da cidade, dá acesso a algumas das principais vias de Uberlândia e ainda fica nas proximidades do aeroporto e centro de saúde, cultura e administração.

É o primeiro bairro projetado do município, ou seja, foi minuciosamente planejado para receber pessoas e suprir as suas necessidades em todos os sentidos. Isso quer dizer que o projeto urbanístico conta com espaços variados, como residências, centros comerciais, universidades, lojas, escritórios e lindas áreas verdes.

O conceito do bairro é ser um espaço com infraestrutura diferenciada e também uma comunidade sustentável com o objetivo de resgatar o convívio social. Em razão disso, oferece uma série de benefícios, como:

  • parques;
  • praças;
  • reservas naturais;
  • segurança e monitoramento 24h;
  • ciclovia e bicicletário;
  • ultra banda larga;
  • mobilidade.

Agora você está preparado para começar a sua procura por casas à venda em Uberlândia. Siga nossas dicas e conte com uma imobiliária especializada no tipo de imóvel que você busca. A Ginga Imóveis tem anos de experiência e atende clientes que buscam o conforto e a segurança que só os condomínios fechados oferecem, além de ter uma equipe de profissionais pronta para lidar com todas as operações de mercado.

E então, que tal dar o primeiro passo em direção à concretização do seu sonho? Entre em contato com a Ginga Imóveis agora mesmo, tenha um atendimento prático e personalizado e acesse o portfólio dos melhores condomínios de Uberlândia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here